Efetivo da Transpetro Maracanaú atrasou a entrada por uma hora

Este domingo, 27 de julho, foi Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, data instituída em 1972 e a FUP e seus sindicatos realizam nesta segunda-feira, 28, um dia nacional de luta, por condições seguras de trabalho, com atos e atrasos nas unidades operacionais, exigindo a prática das condições seguras no trabalho.

No Ceará, os diretores do Sindipetro Ceará/Piauí  Nazareno e Emanuel visitaram a Termoelétrica do Pecém e distribuíram boletins “Primeira Mão” da FUP e o Jornal “Rádio Pião”, do próprio sindicato. Na ocasião, foi lida com os trabalhadores a matéria do jornal A Verdade “Privatização é responsável por corrupção na Petrobrás”, relacionando a privatização e a terceirização ao aumento de acidentes no sistema Petrobras.

Segundo um dos trabalhadores do da base, a Termo já é a número 1 de acidentes em 2014, assim como ocorreu em 2013. “Mais do que nunca essa unidade merece essa mobilização”, disse. Os diretores irão lá amanhã novamente, com o intuito de outra reunião com toda a força de trabalho da unidade para aprofundar o tema.

Na Lubnor, o presidente do Sindipetro, Oriá Fernandes, teve uma conversa com os trabalhadores. Já na Transpetro Maracanaú, todo o efetivo próprio paralisou durante 1 hora antes de iniciar as atividades.