Na oportunidade haverá esclarecimentos sobre processos de negociação com Petros/Petrobras e eleição dos representantes dos aposentados no XXIX Congresso Estadual, que acontece dias 11 e 12 de julho

Nos dias 05 e 06 /06/14 em Natal-RN, o Conselho Nacional de Aposentados(as) e Pensionistas da FUP (CNAP) realizou a primeira reunião deste ano com a pauta “Conquistas e pendências do Acordo Coletivo, como a retomada do convênio  da Petrobrás com o INSS ; a equiparação dos níveis pagos pela empresa aos trabalhadores ativos nos ACTs  2004,2005 e 2006;  avaliação e proposta de Beneficio Farmácia e outros serviços da AMS e devolução da parcela do INSS recebida em duplicidade em Março de 2013” .

Por isso, é importante que todos os aposentados, aposentadas e pensionistas  compareçam dia 09, às 8h, no Sindicato para apreciação ,discussão e deliberação  de pontos de pauta  para serem levados ao Congresso Estadual, e posteriormente ao Congresso Nacional.

PAUTA:

1)      Que a Petrobrás e Petros  paguem já a todos assistidos ,conforme cláusula 181 do ACT/13×15.

2)      Que a Petros cobre a antecipação do pagamento do INSS/04/13;  descontando do 13º do INSS dos assistidos  nas parcelas propostas pela Petrobrás.

3)      Pasa (Programa de Atendimento e Prevenção a Saúde dos Aposentados (as) e Pensionistas). Que a Petrobrás estenda este programa a todos (as) assistido (as) pela AMS. E os custos integrados no grande risco.

4)      Alteração estatutária da FUP – Artigos 21 e 26.

5)      Que a Petrobrás viabilize junto à Petros , a antecipação de 50% do valor total (Petros +INSS) do 13º beneficio (abono anual)nos mesmos moldes do adiantamento  do 13º  salário da ativa, para os Aposentados(as) e Pensionistas do Sistema Petrobrás.

6)      Que as empresas do Sistema Petrobrás concederão Auxilio- creche ou auxilio- acompanhante ate 36meses de idade da criança nas ; a) empregados, Aposentados e Pensionistas com filhos ou menor sob guarda, em processo de adoção  b)Empregados solteiros , viúvos (as)separados judicialmente ou divorciados, aposentados e seus pensionistas;com a guarda de filhos (a), em decorrência de sentença judicial;

7)      Que as empresas do Sistema Petrobrás garantirão auxilio educacional para todos os seus empregados ,ex-enpregados aposentados e seus respectivos dependentes. Parágrafo 1º   O valor monetário a ser pago para cada titular e para cada dependente,a titulo de auxilio educacional , será o maior valor de reembolso pago pela empresa para o auxilio educacional do ensino fundamental, médio ,e para todos os cursos de ensino superior , unificado numa única tabela de âmbito nacional.

8)      Auxilio Ensino; As empresas do Sistema Petrobrás garantirão auxilio educacional para todos os seus empregados , ex-empregados aposentados e seus respectivos dependentes.como também inclusão de beneficiários sobre a gurda dos empregados ,pensionistas,aposentados no Programa de beneficiários educacionais da empresa,nos mesmos moldes  praticados no Programa da AMS.