O Sindipetro Ceará/Piauí, em parceria com o Clube dos Empregados da Petrobrás do Ceará, realizaram uma confraternização para todos os petroleiros e petroleiras com sorteio de brindes, torneios de futebol society, natação, sinuca, dama, xadrez e tênis de mesa, além de música ao vivo.

Além do dia do trabalhador, foram comemorados os 40 anos do Sindipetro CE/PI. Na confraternização ainda foram sorteados alguns brindes.

Para o presidente do Sindipetro, Oriá Fernandes, o clube dos petroleiros é um espaço que deve ser ocupado constantemente pela categoria. ‘‘Nós fizemos questão de sempre andar de mãos dadas com o nosso clube e por isso estamos em parceria nessa festa. Nosso objetivo é aproximar o petroleiro e o Clube, nós precisamos unir com uma frequência a nossa categoria. Então esse nosso mandato de transparência e ação sempre andará de mãos dadas com o clube e a sociedade trabalhadora, em datas comemorativas sempre buscaremos nos unir, confraternizar e ocupar os espaços que devem ser ocupados pela nossa categoria. Parabéns a todos os petroleiros, petroleiras e trabalhadores em geral. ’’

O diretor financeiro do sindicato, Emanuel Bezerra, ressaltou o momento de crise que a Petrobrás vêm sofrendo. ‘‘Estamos num momento em que é preciso a união de todos para defender nossa querida Petrobrás e o 1º de maio é para agregar mesmo o trabalhador, para se confraternizar e trazer ele pra dentro do seu sindicato. Essa nossa gestão possui esse objetivo: trazer o petroleiro para as atividades do sindicato, saber que atividades o sindicato está desenvolvendo. Vamos fundo com transparência e ação para o petroleiro volte a ocupar o seu sindicato e o seu clube ’’, concluiu.