[ATUALIZADO: 30/05: – Trabalhadores mantém estado de greve em assembleia e voltam as atividades normais condicionada a negociações permanentes].

Após pressão da diretoria em só continuar negociações caso seja desfeita a greve, os trabalhadores resolveram continuar o movimento grevista em busca de condições igualitárias de trabalho. Amanhã (29), haverá assembleia para determinar próximos passos da greve, que já está no 2º dia.

Categoria desceu mais de 90% da própria proposta no intuito de negociar com a Companhia e pede 10% de ganho real em cima da média de pagamento de outras empresas do ramo no Nordeste, mas a diretoria da Cegás continua intransigente.

Trabalhadores repudiam a intransigência da diretoria da Cegás em só negociar se acabar o movimento grevista legítimo e de direito. Categoria continua mais unida devido as piadas propostas pela Companhia, que insiste em impor-se sobre qualquer decisão dos trabalhadores.

Trabalhadores da Companhia de Gás do Ceará (Cegás) entraram em greve  por tempo indeterminado nesta terça-feira (27). Foram feitas quatro reuniões com a empresa e uma paralisação por um dia inteiro no último dia 14/05 antes dessa medida.

Na imprensa:

Emanuel Meneses, diretor financeiro do Sindipetro CE/PI, fala sobre a greve da Cegás à Rádio O Povo CBN. Confira: https://soundcloud.com/audinisio-ferreira-da-silva/reportagem-o-povo-cbn-hj-pela-manha

O povo – Obras no Pecém e gás no Castelão prejudicados;

CEARÁ É NOTÍCIA: Trabalhadores da Cegás entram em greve por tempo indeterminado 

O ESTADO CE – Greve compromete Acquário, Castelão e mais 300 indústrias e a rede hoteleira da Beira-mar;