Com maioria dos votos a favor da suspensão da greve votadas no portão B da Lubnor no último dia 23, petroleiros do Ceará seguiram o indicativo da FUP e concordam com a proposta da Petrobras. Assembleias foram finalizadas após assembleia na Usina de Biodiesel do Quixadá nesta quinta (24).

[VEJA AQUI A PROPOSTA DA PETROBRÁS]

Após três dias de greve, a votação na Lubnor teve 63 votos a favor da suspensão da greve e 45 pela manutenção da greve, além de três abstenções.

Em Fazenda Belém, houve nenhuma abstenção, 10 votos pela suspensão da greve e dois votos pela continuidade da greve. Já em Quixadá, 10 votaram por suspender a greve e oito pela manutenção da greve.

QUADRO NACIONAL

Nesta quinta-feira, 24, os trabalhadores de algumas unidades do Sistema Petrobrás, continuam aprovando em assembleias a proposta de Acordo conquistada na greve pela categoria.

Os trabalhadores de Pernambuco/Paraíba finalizaram hoje à tarde as assembleias, com aprovação de mais de 80% dos indicativos da FUP. O mesmo aconteceu nas unidades do Rio Grande do Sul, onde as assembleias foram concluídas na Termoelétrica Sepé Tiaraju, com aprovação do acordo por unanimidade. Na parte da tarde, o Sindipetro-RS finalizou a consulta aos trabalhadores nas unidades do Pólo Naval e na sede do sindicato.

 Na Bacia de Campos, os trabalhadores aprovaram os indicativos da Federação na noite de ontem, nas bases de mar e terra do Sindipetro NF, em Macaé e Campos.

Nas bases do Unificado de São Paulo, as assembleias também já foram conluidas em todos os terminais, refinarias e unidades administrativas. Nesta sexta-feira, o sindicato conclui a consulta aos trabalhadores, na TBG. Até o momento, 75% dos petroleiros aprovaram a proposta.

No Espírito Santo, todas as assembleias realizadas hoje aprovaram a proposta conquistada, com ampla maioria dos votos. Nesta sexta, o sindicato conclui a consulta aos trabalhadores.

No Rio Grande do Norte, os petroleiros finalizaram nesta quinta as assembléias, aprovando por ampla maioria o acordo conquistado e encerrando a greve nas plataformas marítimas, no Polo Industrial de Guamaré e no Ativo de Produção de Alto do Rodrigues.

Em Minas Gerais, as assembleias foram retomadas à zero hora desta quinta, na Regap e na Termelétrica Aureliano Chaves. Os trabalhadores também aprovaram a proposta, que continuará sendo avaliada pelos trabalhadores no decorrer dos próximos dias. A última assembleia em Minas será realizada na segunda-feira, 28.

Hoje as assembleias continuam em algumas bases de Minas Gerais e São Paulo.

Ao longo do dia, divulgaremos mais informações sobre a conclusão das assembleias nas bases da FUP.

[nggallery id=25]