FUP

A FUP e seus sindicatos tornam a fortalecer esta semana as ações e manifestações da CUT e demais centrais sindicais contra o Projeto de Lei 4330, que sob o pretexto de regulamentar a terceirização, coloca em risco direitos e conquistas da classe trabalhadora. Nesta terça-feira, 17, os dirigentes sindicais percorreram os gabinetes do Congresso Nacional, em Brasília, aumentando a pressão sobre os parlamentares para que o projeto seja retirado de pauta.

alt

Hoje,quarta-feira, 18, os petroleiros somam-se a outras categorias no plenário da Câmara dos Deputados, onde começou na manhã de hoje,  uma audiência pública para discutir o conteúdo e os rumos do Projeto, que, desde maio, está na pauta de votação da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC). A audiência acontece com a participação de trabalhadores, empregadores e instituições de Direito, como o Ministério Público e a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), que já se posicionaram contrárias ao PL 4330.

O PL 4330 só não foi votado ainda por pressão da CUT e de outras centrais sindicais, que vêm tentando alterar o texto do projeto e impedir retrocessos, como a terceirização de atividades fim e a inexistência de responsabilidade solidária por parte das empresas contratantes, como querem os empresários e parlamentares que defendem o projeto. Essa, portanto, será uma semana decisiva para todos os trabalhadores brasileiros.