Na última sexta-feira (06) foi realizada a cerimônia de posse da nova diretação da CTB Ceará. Realizado na sede do Sindicato dos Empregados em Empresa de Asseio e Conservação do Ceará (Seeaconce), o evento empossou o novo presidente estadual, Luciano Simplício.

Durante a cerimônia, que reuniu cerca de 200 pessoas entre sindicalistas e parlamentares, dois sindicatos se filiaram à CTB, foram eles: o Sindicato dos Policiais Civis e o Sindmar.

Luciano Simplício, eleito no Congresso Estadual, entre os dias 14 e 15 de junho, conta que começou sua militância sindical participando de assembleias de base, também passou pela formação no Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho e Previdência Social (Sinprece) e chegou à direção da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS).

Aos 55 anos, o sindicalista se diz otimista em relação ao movimento sindical. “Nos últimos anos, conquistamos muitas coisas, mas precisamos avançar, para consolidar cada vez mais a CTB e impulsionar as lutas dos trabalhadores”.

Para o presidente da CTB-CE “foi um momento de bastante representatividade para os trabalhadores”. De acordo com o sindicalista a expectativa para a próxima gestão (2013-2017), é avançar nas bandeiras de lutas e se fortalecer no estado.

Confira as fotos do evento:

posse ctbce2 peq

posse ctbce

Portal CTB