FUP

A FUP orienta todos os sindicatos a participarem ativamente das mobilizações na próxima quinta-feira, 04, Dia Nacional de Luta chamado pela CUT contra o Projeto de Lei 4330, que sob o pretexto de regulamentar a terceirização, precariza as condições de trabalho, ataca direitos históricos e libera a terceirização para as atividades fim e o  setor público. Petroleiros, bancários, eletricitários, telefônicos e diversas outras categorias ameaçadas pelo PL 4330 estarão mobilizadas neste dia para impedir que o projeto de autoria do deputado Sandro Mabel (PMDB-GO) e relatoria do deputado Artur Maia (PMDB-BA) seja aprovado na  Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados, onde tramita em fase terminal.

No dia 09 de julho, quando o PL 4330 deve voltar à pauta da CCJC, a CUT está convocando os trabalhadores a ocuparem o Congresso Nacional para impedir a aprovação do projeto, como ocorreu no dia 11 de junho, quando a FUP e seus sindicatos, junto com os bancários e outras categorias, pressionaram os deputados a suspenderem a votação do PL. A FUP, portanto, alerta novamente os seus sindicatos para enviarem a Brasília no dia 09 o maior número possível de representações.

PROTESTE, ENVIANDO MENSAGENS AOS PARLAMENTARES

É  importante que os petroleiros, assim como já vêm fazendo os bancários, enviem mensagens de protesto aos deputados que participam da CCJC, contra a aprovação do PL 4330. Os 135 parlamentares que atualmente integram a Comissão podem ser contactados por mensagens eletrônicas, através do endereço  http://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/comissoes/comissoes-permanentes/ccjc/conheca/membros