FUP

Nos dias 13 e 14, a FUP realizou na regional São Paulo do Sindipetro Unificado um seminário inédito, onde trabalhadores e movimentos sociais discutiram uma proposta de desenvolvimento para o setor de energia, com foco na defesa da soberania, garantia do trabalho decente e geração de emprego e renda no Brasil. O presidente da CUT Nacional, Vagner Freitas, esteve presente na abertura do evento, que contou com a participação de cerca de 50 pessoas, entre inscritos, convidados e assessores. Contribuíram com os debates representantes dos trabalhadores dos ramos químico (CNQ/CUT) e metalúrgico (CNM/CUT), o DIEESE e entidades que integram a Plataforma Operária e Camponesa para a Energia, como FUP, MAB, FNU e FISENGE.

alt

Os sindicalistas e militantes sociais ressaltaram a importância de se construir um campo unitário de luta contra a privatização da energia, que contemple os trabalhadores do campo e da cidade, através de um projeto soberano de industrialização nacional. Os trabalhadores construíram um conjunto de propostas para a indústria e o desenvolvimento a partir do setor de energia, cuja íntegra será disponibilizada pelas entidades, assim que for sistematizada.

alt alt

Leia mais:

Trabalhadores debatem propostas para o setor energético e industrial

Economista do Dieese faz exposição sobre o setor de petróleo e gás no Brasil

Representações do ramo químico, urbanitários e engenheiros marcam presença no debate sobre o setor energético e indústria em desenvolvimento

Seminário debate propostas dos trabalhadores para o setor energético, indústria e desenvolvimento