Promovido na última sexta e sábado (14 e 15), o 1º Congresso Estadual da CTB Ceará reuniu cerca de 300 sindicalistas, que elegeram a nova direção da central no estado. Luciano Simplício, dirigente do Sindiprece (Sindicato dos Previdenciários do Ceará), eleito presidente, comandará a estadual pelos próximos quatro anos.

ctb ce congresso5

ctb ce congresso4

 

 

 

 

 

 

 

Além de sindicalistas de diversas regiões do estado, o congresso realizado no Hotel Mareiro, em Fortaleza, contou com a presença dos dirigentes nacionais da CTB, Wagner Gomes, presidente; e Rogério Nunes, secretário de Políticas Sociais, que acompanharam o processo, e de convidados de diversas entidades sindicais e dos movimentos sociais.

Participaram ainda do ato de abertura parlamentares e personalidade politicas como os deputados estaduais Carlos Augusto Diógenes Pinheiro, Lula Morais e João Ananias (ambos do PCdoB), o vereador Marcio Cruz (PR); Luiz Carlos Paes, presidente do Municipal do PC do B, e Raimundo Xavier representante da Superintendência Regional do Trabalho.

Durante dois dias, delegados e delegadas participaram de diversas mesas que promoveram debates acerca da conjuntura nacional, os desafios dos trabalhadores e da CTB no estado. Houve ainda modificação e aprovação de mudanças estatutárias.

ctb ce congresso3

Ao final do Congresso, os participantes aprovaram por unanimidade, a eleição da nova Direção e Conselho fiscal para o próximo quadriênio (2013 – 2017).
Francisco Nivaldo Ferreira Lima, do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes de Mudanças, Bens e Cargas do Estado do Ceará (Sindicam) foi eleito vice-presidente.

A nova diretoria da CTB-CE agora é composta por representantes de Sindicatos de diversos setores, como Previdenciário, Caminhoneiros, Rodoviários, Economistas, Bancários, Asseio e Conservação, Petroleiros, Saúde, Servidores Públicos Municipais de várias cidades, Trabalhadores Rurais, Agentes de Endemias, Vigilantes, Comerciários, Professores e outros.

 

ctb ce congresso2

ctb ce congresso1

 

 

 

 

 

 

 

Diretor do Sindipetro é eleito diretor de Comunicação da CTB-CE

O atual secretário-geral do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Ceará e Piauí, Marcondes Muniz, foi eleito na chapa de Simplício e assumirá a pasta da secretaria de comunicação da CBT-CE. Ele já era diretor pleno da Central no mandato anterior.

Muniz milita há mais de 30 anos, é articulador do projeto MOVA-Brasil no Ceará. No Sindipetro Ceará/Piauí, Muniz somou-se a diretoria desde 1999.