FUP

Após 15 dias de votação, foi concluído no último dia 27 o processo eleitoral para os Conselhos Deliberativo e Fiscal da Petros. Ao longo dessas duas semanas, 28.919 participantes e assistidos dos planos administrados pela Fundação (19,37% do total) exerceram o direito de escolher democraticamente os seus representantes. Quatro duplas de candidatos disputaram as vagas de titular e suplente em ambos os Conselhos da Petros.

Com 39,17% dos votos válidos, a dupla 12 (Silvio Sinedino e Agnelson Camilo) foi eleita para o Conselho Deliberativo. Em segundo lugar, ficou a dupla 14, formada pelos companheiros Abílio Tozini e Vicente Pontes, que conquistaram 31,58% dos votos válidos. Para o Conselho Fiscal, foi eleita a dupla 24 (Ronaldo Tedesco e Marcos André), que obteve 37,36% dos votos válidos, seguida pela dupla 22, dos companheiros Deyvid Bacelar e Fernando Maia, que conquistou 33,63% dos votos válidos.

A FUP e seus sindicatos cumprimentam todos os candidatos que participaram do pleito, bem como os petroleiros da ativa, aposentados e pensionistas que valorizaram essa importante conquista que é eleger seus representantes na Petros. Esperamos que os conselheiros eleitos trabalhem a favor de toda a categoria, respeitando as decisões coletivas, com uma representação plural e democrática.

A FUP e seus sindicatos também agradecem os 18.110 votos recebidos pelas duplas 14 e 22, reiterando o compromisso de atuação intransigente em defesa dos direitos dos participantes e assistidos; pelo fortalecimento dos Planos Petros e Petros-2 e por maior democratização da gestão da Petros.