[jwplayer config=”video-conteudo” mediaid=”3457″]

 

A Federação Única dos Petroleiros (FUP), em parceria com o Sindipetro CE/PI, realizam próxima quinta e sexta-feira (25 e 26), das 8h às 18h, o Encontro Nacional do Conselho Nacional dos Aposentados e Pensionistas (CNAP) em Fortaleza (CE). A reunião debaterá questões envolvendo aposentados (salários, vantagens, benefícios, AMS, Petros, etc.) e criará propostas de pauta para serem apresentadas no IV PLENAFUP (Congresso soberano da FUP que encaminha e direciona a luta petroleira no Brasil), que acontece entre 06 e 09 de junho, em assentamento do MST, em Caruaru (PE).

O Hotel Ponta Mar (av. Beira-mar) será o local da reunião do Encontro dos aposentados, que é realizada a cada seis meses em diferentes estados do País. O Encontro contará com 3 delegados aposentados e pensionistas representantes de diferentes bases em diversos estados do Brasil.

Pautas do Congresso:

– Melhoras da AMS; (Assistência Multidisciplinar de Saúde – Petrobras);

– 3 níveis para aposentados não-ativos;

– Indenização dos Direitos dos Aposentados em relação ao INSS; (clique aqui para entender o conflito Petros-Petrobras/INSS);

Veja as fotos:

[slideshow id=14]

Escute a entrevista dada pelo sindicalista Sebastião dos Santos à Rádio O Povo CBN 95.5 FM ao vivo do CNAP, em Fortaleza.

[jwplayer config=”audio-conteudo” mediaid=”3450″]