Conselho Deliberativo reúne-se nesta sexta para se posicionar e definir próximos encaminhamentos

Na iminência de uma greve que está sendo aprovada pela categoria nas bases da FUP, a Petrobrás apresentou à Federação e seus sindicatos nesta quinta-feira, 14, uma nova proposta para a PLR 2012. A empresa propõe um novo adiantamento de R$ 5.500,00, a ser pago no dia  28 para as bases cujos sindicatos assinarem o acordo até o dia 20, e apresenta calendário de negociação do fechamento do montante total e também do regramento das PLRs futuras. Na carta de apresentação da proposta, a Petrobrás se compromete a quitar a PLR 2012 no dia primeiro de julho, com valor no mínimo igual ao do adiantamento, o que totalizaria R$ 11.000,00.  A empresa também informa que a relação piso-teto e a forma de distribuição da PLR 2012 seguirão os mesmos critérios do ano passado.

Calendário de negociação – a Petrobrás propôs um calendário de negociação da quitação da PLR 2012 e também do regramento das PLRs futuras. A empresa propôs iniciar no dia 07 de março a negociação da quitação da PLR 2012 e estabeleceu prazo até o dia 10 de maio para fechamento do regramento das PLRs futuras.

Conselho Deliberativo – a direção da FUP e representantes dos sindicatos filiados voltam a se reunir nesta sexta-feira, 15, no Conselho Deliberativo para avaliarem a nova proposta da Petrobrás e definirem os próximos encaminhamentos em relação à PLR.

Greve segue sendo aprovada nas bases da FUP

Os trabalhadores do Sistema Petrobrás estão aprovando o indicativo da FUP de greve de cinco dias, entre 20 e 24 de fevereiro, por uma PLR justa e democrática. Na Bahia, Amazonas, Duque de Caxias, Ceará/Piauí, Paraná/Santa Catarina e Espírito Santo, as assembleias já foram concluídas, com ampla aprovação da greve.

No Rio Grande do Norte, as assembleias prosseguem até esta quinta-feira e no Rio Grande do Sul, até amanhã, 15. Também nestas bases, a greve está sendo massivamente aprovada. Em Minas Gerais, as assembleias começaram na terça-feira, 12, e estão aprovando o indicativo da FUP. Em Pernambuco/Paraíba, o indicativo de greve começou a ser avaliado pelos trabalhadores nesta quinta-feira, 14, e está sendo aprovado. Nas bases do Unificado do Estado de São Paulo, a consulta à categoria começa no domingo, 17. No Norte Fluminense, o calendário de assembleias será definido hoje a tarde pela diretoria do Sindicato.