A confirmação da presidente Dilma quanto à refinaria Premium II no Ceará é uma notícia importantíssima para todos que trabalham pelo desenvolvimento do nosso Estado. A afirmação é do deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE), militante histórico da luta pela instalação da refinaria no Ceará, pelo potencial do projeto para inaugurar uma nova fase no desenvolvimento do Estado.

Para Chico Lopes, a confirmação da instalação da refinaria cearense, feita, segundo a imprensa cearense, em encontro entre a presidente Dilma e o governador Cid Gomes na tarde desta terça-feira, 26/2, em Brasília, dá novo impulso à luta pelo empreendimento.

“Nós, que defendemos a importância da refinaria e lutamos há décadas pela sua instalação, vemos com muito otimismo este momento, já que, segundo consta, a própria presidente Dilma reforçou o compromisso do governo com esse projeto e já marcou data para ir ao Ceará, receber oficialmente o terreno onde será instalada a refinaria Premium II, a ser erguida em parceria entre a Petrobras e uma empresa coreana, no Complexo Portuário e Industrial do Pecém, no município de Caucaia, região metropolitana de Fortaleza.

“A presidente dá uma grande notícia ao povo cearense e confirma um compromisso assumido pelo presidente Lula com o Ceará. A articulação do Governo do Estado para ‘amarrar’ essa refinaria também é importante, e conta desde o primeiro momento com nosso apoio, da bancada federal”, acrescenta Lopes, ressaltando, porém, a importância de se definir um cronograma oficial de atividades para a instalação da refinaria.

“Precisamos ter clareza de todos os momentos e passos para a concretização desse projeto que é decisivo para o Ceará. Inclusive para que o nosso Estado possa se preparar, em termos de infraestrutura e de preparação de pessoal, para que nosso povo possa aproveitar ao máximo as oportunidades que a refinaria vai trazer”, complementou Chico Lopes.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Deputado federal Chico Lopes – PCdoB-CE –