Equacionamento: PETROS cumpre parcialmente a decisão judicial

Após a Justiça determinar que a Petros comprove estar cumprindo a liminar que suspende o equacionamento (Leia mais aqui: http://sindipetroce-pi.org.br/2018/11/liminar-contra-equacionamento-juiz-determina-urgencia-e-petros-pode-responder-criminalmente/) até 22/11, iniciou-se a devolução das parcelas descontadas entre julho e outubro, período de descumprimento da liminar, que suspende o equacionamento e determina a devolução dos valores de julho a outubro de 2018.

Atualmente existem 3 situações de trabalhadores em relação ao Equacionamento PETROS (PPSP) no âmbito do SINDIPETRO CE/PI:

1. Trabalhador que teve a liminar cumprida em julho, ou seja, teve o equacionamento/desconto suspenso desde julho de 2018;

2. Trabalhador que teve a liminar cumprida em novembro: ele terá a devolução imediata dos meses de julho a outubro e os descontos estão sendo suspensos a partir de novembro. ATENÇÃO PARA AS ORIENTAÇÕES:

Caso você, trabalhador ou trabalhadora, se encaixe nas condições acima e teve o equacionamento/descontos extraordinários da PETROS suspenso no mês de novembro e tem a devolução registrada nos contracheques, entre em contato imediatamente com o SINDIPETRO CE/PI, através do e-mail sindipetro@gasparbandeira.adv.br, por telefone (85) 3238.6355, WhatsApp (85) 9.9615-1366, enviando seu contracheque do mês de novembro, documento pessoal (CNH ou RG) e comprovante de endereço.

Essa medida é importante para que seja possível verificar se houve a devolução correta dos valores, bem como estudar se estes foram devolvidos devidamente, de acordo com as regras legais.

3. Trabalhador que não teve a liminar cumprida: Sindipetro CE/PI continua na luta. ATENÇÃO PARA AS ORIENTAÇÕES:

Já o trabalhador ou trabalhadora que continua tendo o desconto no mês de novembro deverá encaminhar o seu contracheque para sindipetro@gasparbandeira.adv.br para que, se não houver qualquer resposta da PETROS no prazo dado pelo Juiz, que vai até o dia 22/11, seja apresentado a prova do descumprimento da tutela de urgência e requerida medidas de cumprimento. O SINDIPETRO apresentará dia 23 todos os contracheques que receber que demonstrem os descontos no mês de novembro de 2018 como forma de provar o descumprimento da parte da PETROS.

O SINDIPETRO CE/PI segue firme na defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras!

_____

A Gaspar Bandeira Advogados possui escritório na Avenida Santos Dumont, 1740, Sala 903, Ed. Rocha Aguiar, Aldeota, Fortaleza, Ceará. Atendimento no SINDIPETRO CE/PI as Terças e Quartas, no período da tarde, e, mediante agendamento, nos demais dias da semana na sede do escritório.

Contatos:
sindipetro@gasparbandeira.adv.br | (85) 3238.6355 | WhatsApp (85) 9.9615-1366

6 Comentrio para Equacionamento: PETROS cumpre parcialmente a decisão judicial

  1. José Nogueira Sales disse:

    Gostária de saber se a suspensão e para todos petroleiros do Ceará fortaleza ou apenas sindicalizado?

  2. José Nogueira sales disse:

    Companheiro ainda não tive condições de a sede porque dia 22/11/2018. Estava no hospital sendo operado.amputacao do dedo do pé.mais amanhã estarei aí.
    Obrigado! Boa Noite.

  3. José Nogueira sales disse:

    Boa Noite!

    Jorge gostaria de saber se voce, preparou a Declaração?
    Desculpe o incomodo. Se tiver alguma novidade passa um imail.

    Obrigado!

  4. José Nogueira Sales disse:

    Boa Noite!
    Se for possivel queria saber qual a novidada sobre meu problema? Pois novamente foi descontado o equacionamento, posso contratar um advogado ou esperar uma resposta do Sindicato?
    Obrigado!
    ..Nogueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SINDIPETRO-CE/PI

Avenida Francisco Sá, 1823, Jacarecanga - CEP: 60010-450
(85) 3238-6355 / imprensa@sindipetroce-pi.org.br