Após 14 anos, Sindipetro CE-PI volta a se filiar ao Dieese

O Sindicato dos Petroleiros do Ceará-Piauí consolidou a filiação ao Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) na última semana.

“Essa era uma das promessas de campanha da chapa que compõe a atual gestão. Com esse avanço, teremos mais informações sobre salários, custo de vida, mercado de trabalho, greves, acordos e convenções coletivas, entre outros dados estratégicos”, ressalta o presidente do Sindipetro, Jorge Oliveira.

Além disso, ter dados concretos sobre impactos sócio-econômicos do setor petróleo no Ceará refletirá em mais releases enviados do Sindipetro para a imprensa.

Sobre o DIEESE

O DIEESE nasceu da luta dos dirigentes sindicais brasileiros. Foi fundado em 1955, com o objetivo de desenvolver pesquisas que subsidiassem as demandas dos trabalhadores.

A entidade nacional conta com uma equipe multidisciplinar, formada por economistas, sociólogos, estatísticos, geógrafos e outros profissionais, que estudam e investigam questões relacionadas a: Mercado de trabalho, Salários e remuneração, Negociação coletiva, Igualdade distributiva, Políticas Públicas, etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SINDIPETRO-CE/PI

Avenida Francisco Sá, 1823, Jacarecanga - CEP: 60010-450
(85) 3238-6355 / imprensa@sindipetroce-pi.org.br