Emanuel Menezes, Jorge Oliveira e Wanderley Antunes representaram os petroleiro na audiência.

Numa iniciativa do deputado Elmano Freitas (PT), aliado a sindicatos de empresas estatais, a Assembleia Legislativa do Ceará sediou na manhã desta quinta-feira (29), uma reunião entre parlamentares e representantes de sindicatos de servidores de estatais,  ameaçadas de privatização pelo governo Bolsonaro. Os nove deputados(as) e os sindicalistas  presentes decidiram formar um grupo de trabalho para organizar e executar uma série de ações visando o engajamento e o esclarecimento da população sobre os malefícios da privatização.

Wanderley foi escolhido para a coordenação da comissão de comunicação da Frente que será formada pelas entidades sindicais.

Durante a reunião ficou definido que o movimento realizará uma série de audiências públicas em Fortaleza e em cerca de 14 municípios cearenses. ” Vamos ao interior debater com o povo cearense as consequências da privatização da Petrobrás, Banco do Brasil, Correios, Caixa, Eletrobrás e Chesf, SERPRO, DATAPREV e Banco do Nordeste, entre outros. Podemos ter aumento da tarifa de energia elétrica, dificuldade de empréstimos  para o pequeno empreendedor e até mesmo de acesso aos serviços dos Correios. Essa privatização, ao nosso ver, é muito maléfica para o nosso povo. Vamos mobilizar a população e sensibilizar nossos senadores e deputados federais para barrar esse projeto. Os participantes também decidiram agendar um encontro com o governador Camilo Santana (PT) para fortalecer a luta em defesa das estatais.

Participaram do encontro os deputados Elmano Freitas (PT), Augusta Brito (PCdoB), Renato Roseno (Psol), Acrísio Sena (PT), Moisés Braz (PT),Carlos Felipe (PCdoB),Evandro Leitão (PDT),Jeová Mota (PDT) e Marcos Sobreira (PDT). Também presentes representantes dos sindicatos dos eletricitários, petroleiros, bancários (BNB), Correios, Serpro e Construção Civil.