Dia internacional da mulher: 8 de março terá ato unificado em Fortaleza

Para denunciar o feminicídio, o machismo e as ameaças que o governo de Jair Bolsonaro (PSL) representa aos direitos da classe trabalhadora, mulheres dos mais diversos coletivos, movimentos sociais, partidos políticos e centrais sindicais realizam no dia 8 de março, o ato unificado “Pela vida das mulheres! Somos todas Marielle, Stefhanie, Ingrid e Dandara”, com concentração a partir das 15h na Praça da Justiça (Murilo Borges), no Centro de Fortaleza.

Segundo a secretária da Mulher Trabalhadora da CUT Ceará, Ozaneide de Paula, o ato reforçará a luta por democracia, mais direitos e contra a reforma da Previdência apresentada pelo governo de Jair Bolsonaro (PSL), que atinge, principalmente, as mulheres. De acordo com a secretária, após a concentração, o movimento sairá pelas ruas do Centro e seguirá até a Praça da Gentilândia, no Benfica, onde será realizado ato cultural de encerramento.

“O Dia Internacional de Luta das Mulheres é um marco para a história de todas as mulheres ao redor do mundo e se tornou uma data marcada por protestos para pedir igualdade de gênero e o fim da violência contra a mulher. Neste 2019 não será diferente, vamos denunciar o feminicídio e a reforma da Previdência, que prejudica, principalmente, as mulheres”, reforçou Ozaneide ao convocar todas as mulheres que compõem as entidades filiadas à CUT para participar do ato unificado.

Pelo Brasil

Em todo o país, a CUT e diversos movimentos de mulheres também estão organizando atos, audiências públicas e rodas de conversa no dia 8 de março.

 

SERVIÇO:

Ato unificado “Pela vida das mulheres! Somos todas Marielle, Stefhanie, Ingrid e Dandara”

Caminhada pelas ruas do Centro da capital. Concentração a partir das 15 horas na Praça General Murilo Borges (também conhecida como Praça da Justiça) – Rua Pedro I – Centro. Fortaleza-CE.

Confirme presença no Eventohttps://www.facebook.com/events/2392265297453412/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SINDIPETRO-CE/PI

Avenida Francisco Sá, 1823, Jacarecanga - CEP: 60010-450
(85) 3238-6355 / imprensa@sindipetroce-pi.org.br