Nenhum trabalhador a menos na PR

Clique para baixar em .pdf

Em mais uma tentativa de dividir os trabalhadores, a Petrobrás insiste em excluir os petroleiros da Araucária Nitrogenados (Fafen-PR) do pagamento da Participação nos Resultados, em um claro ataque aos direitos
da categoria. Em várias reuniões com a empresa, a FUP tem reafirmado que o acordo de quitação da PR deve ser extensivo a todos os trabalhadores do Sistema.

No dia 01/08, a direção da FUP ocupou a reunião extraordinária da Comissão de AMS e exigiu que a Petrobrás resolva o impasse. A VII Plenária Nacional da FUP também referendou por nenhum petroleiro a menos na PR.
Mais do que a injustiça que os gestores querem cometer contra os trabalhadores da Fafen-PR, o que está em xeque é a preservação de direitos e a própria luta contra o desmonte e a privatização, num momento em que todo o Sistema Petrobrás está sob ataque. Se permitirmos que os gestores deixem de fora os companheiros da Araucária Nitrogenados, amanhã farão o mesmo com os trabalhadores de outras unidades da empresa.

3 Comentrio para Nenhum trabalhador a menos na PR

  1. Silvana disse:

    ou seja nenhuma novidade a mais

  2. Daniel disse:

    Entendo que o sindicato em seu ESTATUTO é representativo dos petroleiros,e pode colocar os indicativos da FUP durante as assembleias onde os petroleiros de suas bases decidem, mas o que ocorre hoje é a FUP mandando o sindicato não realizar assembleia e o mesmo simplesmente ACATA. A FUP está pedindo ADITIVO, deve ser por que a Araucária não estava inclusa, senão para que ADITIVO. Acorda!

  3. Franciso Nogueira disse:

    E esse impasse vai durar até quando?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SINDIPETRO-CE/PI

Avenida Francisco Sá, 1823, Jacarecanga - CEP: 60010-450
(85) 3238-6355 / imprensa@sindipetroce-pi.org.br