Fortaleza é palco de novo ato do Dia Nacional de Mobilização por Lula Livre

Cerca de 10 mil pessoas caminharam da Praça da Bandeira em direção ao “Acampamento do Povo Cearense por Lula Livre: A resistência somos nós!”, montado pela manhã, na Praça da Justiça. Mobilização reforça luta do povo brasileiro em Curitiba, onde o ex-presidente está preso

Nesta quarta-feira, 11 de abril, Dia Nacional de Mobilização por Lula Livre, o povo aguerrido do Ceará somou-se à luta contra a prisão política do ex-presidente, condenado e preso, mesmo sem provas, em um episódio que chocou o mundo. Mobilizações foram registradas em todo o país, mostrando que a resistência popular não só uniu as forças progressistas do Brasil, como tem conseguido grande adesão do povo.

No quinto ato seguido em Fortaleza, 10 mil pessoas caminharam pelas ruas do Centro da cidade. A passeata teve concentração na Praça da Bandeira e foi encerrada na Praça da Justiça Federal, ocupada desde a manhã de hoje por centenas de integrantes dos movimentos social e sindical, no Acampamento do Povo Cearense por Lula Livre: A resistência somos nós! A mobilização segue organizada, pacífica e diversa na Praça Murilo Borges, também conhecida como Praça da Justiça. No fim da tarde, já em frente ao prédio do Poder Judiciário, os manifestantes iniciaram um novo ato, com discursos e canções de protesto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SINDIPETRO-CE/PI

Avenida Francisco Sá, 1823, Jacarecanga - CEP: 60010-450
(85) 3238-6355 / imprensa@sindipetroce-pi.org.br