Assista aqui: segunda edição do “Nação Petroleira” debate sobre Gás, desinvestimentos e intervenção

Foi ao ar a segunda edição do programa do Sindipetro CE/PI, Nação Petroleira, com a participação do diretor técnico do Dieese, Reginaldo Aguiar, com os comentários dos diretores João Bernardino e Emanuel Menezes.

[LEIA TAMBÉM: Sindipetro se filia ao Dieese]

Reginaldo explicou o motivo do crescimento do valor do gás, gasolina e combustíveis em geral na gestão golpista de Parente e Temer. “A política da Petrobrás agora é de você ter no fabricante uma variação diária, tanto do preço da gasolina como o GLP. Antes a Petrobrás segurava um preço da gasolina e do gás como forma controlar a inflação, mas isso acabou, na variação diária se ignora o impacto social disso, que acaba prejudicando os mais pobres”, afirmou.

No bloco de notícias, o apresentador do programa, Orlando Sousa leu o resumo da matéria “Banqueiros lavam dinheiro do tráfico e do crime organizado“, do Jornal A Verdade, e o diretor Emanuel Menezes comentou sobre o caso da vereadora Marielle Franco, assassinada na última semana.

Além disso, o Menezes levou aos microfones denúncias dos desinvestimentos e privatizações dos campos de Paracuru e Fazenda Belém, no Ceará, além dos graves fechamentos das Fábricas de Fertilizantes Nitrogenados, na Bahia e Sergipe.

Ajude a divulgar o programa, compartilhe, comente, escute! Todas às quintas-feiras, às 16h.

Confira o programa completo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SINDIPETRO-CE/PI

Avenida Francisco Sá, 1823, Jacarecanga - CEP: 60010-450
(85) 3238-6355 / imprensa@sindipetroce-pi.org.br