O Sindipetro CE-PI iniciará a devolução da parcela da contribuição assistencial referente ao sindicato para os associados e demais trabalhadores da Petrobras. Confira abaixo como proceder para solicitar a devolução:
 

Como foi aprovado o desconto assistencial?

 
O desconto assistencial foi aprovado pela categoria em assembleias realizadas nas bases, dos dias 04 a 08 de setembro de 2017. O desconto aprovado corresponde a 2% do salário durante 3 meses, totalizando 6%, sendo metade destinado ao Sindipetro CE e metade à FUP. 
 

Que parcela será devolvida aos associados?

 
Somente a parcela que cabe ao Sindipetro CE, correspondendo a 50% do total.

 

Haverá mais contribuições assistenciais em 2018?

 
Em 2018 deveremos intensificar as lutas contra a privatização e pela defesa dos nossos empregos. Em caso de necessidade de contribuição extra o assunto será submetido a novas assembleias.

 

Por que o Sindipetro CE devolverá a sua parcela da contribuição assistencial?

 
Os petroleiros que aprovaram a contribuição assistencial demonstraram o seu compromisso na luta pela campanha salarial 2017/2019. Ressaltamos que mesmo com o fim do imposto sindical obrigatório e a diminuição na arrecadação mensal de seus associados, em virtude do PIDV / transferência de pessoal, o Sindipetro CE realizará o ressarcimento de sua parcela. Essa  devolução somente será possível devido ao compromisso da atual direção do Sindipetro CE com uma gestão mais responsável e eficiente dos recursos dos trabalhadores de sua base de representação.


Como proceder para receber a parcela da contribuição assistencial?

 
Os petroleiros  devem solicitar o ressarcimento da parcela que couber ao Sindipetro CE, pelo endereço eletrônico: secretaria@sindipetroce-pi.org.br , com os seguintes dados:
 
– Nome completo
– CPF
– Matricula
– Telefone
– Unidade de trabalho
– Dados bancários para depósito 
 
Caso ainda haja alguma dúvida, entrar em contato com o Sindipetro CE pelos telefones: 3238.6355 / 3121.1916.