Os petroleiros do Ceará terão uma agenda cheia nesta sexta-feira (01). Pela manhã, a partir das 9h, a FUP e representantes de vários sindicatos do Brasil realizam um seminário explicativo sobre o relatório final do Grupo de Trabalho Pauta pelo Brasil.

Já às 15h haverá uma audiência pública para debater OS IMPACTOS DAS VENDAS DOS CAMPOS TERRESTRES, TERMOELÉTRICA E TERMINAL DE GNL DA PETROBRAS NO CEARÁ, além da situação de desinvestimentos da Lubnor, PBio-UBQ e Plataformas do Mar. A audiência foi requerida pelo deputado Elmano Freitas e subscrita pelo deputado George Valentim.

A presença de todos os petroleiros será essencial para barrar a venda dos ativos no Estado, pois somente a pressão dos trabalhadores e dos parlamentares atuando junto à Presidência da Petrobras conseguirá a suspensão dessas vendas. Diversas autoridades foram convocadas, incluindo prefeituras onde existem bases da Companhia.

As duas atividades são extremamente importantes para a categoria marcar presença:

– O GT explicará as propostas para a Petrobrás superar a crise que atravessa, sem ter que abrir mão de ativos estratégicos, nem de sua condição de empresa integrada.

– Na audiência pública, a presença de todos os petroleiros será essencial para barrar a venda dos ativos no Estado, pois somente a pressão dos trabalhadores e dos parlamentares atuando junto à Presidência da Petrobras conseguirá a suspensão dessas vendas. Diversas autoridades foram convidadas, incluindo prefeituras onde existem bases da Companhia.

AGENDA DOS PETROLEIROS NO CEARÁ, VISTA SUA CAMISA DA PETROBRÁS E COMPAREÇA!

SEXTA-FEIRA: 01 DE JULHO
9H: Seminário explicativo sobre o relatório final do Grupo de Trabalho Pauta pelo Brasil.
Local: Av. Francisco Sá, 1823.

15h: Audiência Pública para debater OS IMPACTOS DAS VENDAS DOS CAMPOS TERRESTRES, TERMOELÉTRICA E TERMINAL DE GNL DA PETROBRAS NO CEARÁ.
Local: Assembleia Legislativa do Ceará (Av. Desembargador Moreira, 2807).