Petroleiros também marcaram presença, em defesa da democracia e da soberania nacional!

O centro de Fortaleza parou na tarde desta sexta-feira (18/03). Com bandeiras, batuques, palavras de ordem, estandartes, cartazes e camisetas, cerca de 50 mil pessoas vestiram vermelho, verde e amarelo para defender a democracia.

Eram crianças, jovens, idosos, mulheres, estudantes, sindicalistas, metalúrgicos, professores, comerciários, índios quilombolas e tapebas, trabalhadores de diversas categorias e a sociedade organizada cearense, da capital e do interior que, unidos, nas ruas, se somaram aos milhões de pessoas de todo o País que lutam por um Brasil mais justo e democrático.
Com concentração na Praça da Bandeira, a caminhada seguiu até a Praça do Ferreira, um dos ícones de Fortaleza, palco de várias manifestações populares da história cearense. O ato reuniu centrais sindicais, partidos políticos, movimentos estudantil e sindical, sociedade civil e representantes das mais diversas organizações populares.
Ao som de Geraldo Vandré, o clássico “Pra não dizer que não falei das flores” ou do Hino Nacional, muitos se emocionaram ao comparar o momento atual com os duros anos vividos nos mais de 20 anos de Ditadura Militar. Com percussões e “buzinaço”, os manifestantes receberam o apoio de comerciários e da população em geral que estava na região.
Mais
Não foi só em Fortaleza que o povo ocupou as ruas para combater o golpe. Nas regiões Norte e do Cariri também aconteceram manifestações em defesa da democracia, nas cidades de Sobral e Juazeiro do Norte.