Conselho Deliberativo da Petros reúne-se dia 22 para deliberar sobre pagamento dos níveis aos aposentados e pensionistas

O Conselho Deliberativo da Petros se reúne no próximo dia 22 para deliberar sobre o pagamento dos três níveis que foram garantidos pela FUP e seus sindicatos a mais de 34 mil aposentados e pensionistas do Plano Petros. Após a reunião do Conselho, a FUP se reunirá com a diretoria da Petros e com a Petrobrás para definir o cronograma de implementação dessaimportante conquista.

Após dez anos de luta, os aposentados e pensionistas, finalmente terão a correção de seus benefícios, após a FUP garantir no Acordo Coletivo a extensão dos níveis recebidos pela ativa em 2004, 2005 e 2006. A Cláusula 181 do Acordo Coletivo já havia assegurado o pagamento dos níveis para cerca de 3.000 aposentados e pensionistas, cujas ações na justiça já estavam em processo de execução, após transitadas em julgado. Faltava estender essa grande conquista para os outros assistidos do Plano Petros.

Apesar dos pareceres jurídicos da Petros contrários à extensão dos níveis para os demais aposentados e pensionistas, FUP mobilizou suas bases em um grande ato nacional de lançamento da campanha salarial, no último dia 02, e priorizou esta bandeira nas negociações com a Petrobrás. A pressão surtiu efeito, garantindo, na luta, a extensão dos níveis para mais 34.460 assistidos do Plano Petros, com pagamento retroativo a 01/09/2013. A incorporação dos três níveis significará um reajuste de até 12,49% na renda total dos aposentados e pensionistas. Uma conquista histórica da FUP e de seus sindicatos, que jamais abandonaram essa bandeira de luta.

Fonte: FUP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SINDIPETRO-CE/PI

Avenida Francisco Sá, 1823, Jacarecanga - CEP: 60010-450
(85) 3238-6355 / imprensa@sindipetroce-pi.org.br