DominguinhosFoto: Divulgação

 O programa Sons dos Festivais da FM Assembleia (96,7 MHz) será dedicado, nesta quarta-feira (07/08), ao conceituado instrumentista e compositor pernambucano Dominguinhos (José Domingos de Morais), herdeiro musical de Luiz Gonzaga.

Em 1957, aos 16 anos, Dominguinhos fez sua primeira gravação, tocando sanfona em um disco do Rei do Baião. Em Sergipe, formou com Borborema e Miudinho o Trio Nordestino, iniciou o contato com outros ritmos musicais e aprendeu a tocar samba e bolero.

Com o carioca Manduka, Dominguinhos venceu, em 1979, o Festival de MPB da TV Tupi, com a composição “Quem me levará sou eu”, interpretada por Raimundo Fagner. Em 2010, conquistou o Prêmio Shell de Música.

O Sons dos Festivais traz ainda Renato Teixeira, Fausto Nilo e Ednardo (parceiros de Dominguinhos), A Cor do Som, Mariana Macedo, Fagner, Banda Outras Frequências, Mona Gadelha, Carmen Miranda e Sérgio Sampaio.

O programa é produzido e apresentado por Haroldo Holanda e Nazicélia Costa e vai ao ar a partir das 20h, com reprise aos sábados, às 17h.
RT/AT